domingo, 8 de março de 2009

A triste indiferença para com as "Crianças de Rua"


Mas o que é isto ? Que mundo é este em que vivemos ?
Crianças abandonadas .. A Morrer de fome e frio a cada segundo que passa.
Como pode alguem morrer de fome ?
Que mal fizeram estas crianças para merecer destino tão cruel ?
Crianças a comer do chão .. Tentar mamar em seios secos ! A Morrer á fome .
O que é isto ?
Crianças a dormir ao relento , no chão que todos nós pisamos diariamente !
Como podemos nós queixar-nos do que temos ?
Dizer que não gostamos da comida que temos no prato ..
Da marca da roupa ..
Dos lençois que não são confortáveis ..
Estas crianças não tem comida nem para sobreviver ..
Não tem roupa para se aquecer ..
Nem lençois onde se deitar.
Sofrem esperando a morte !
Morrem lenta e dolorosamente !
Que mundo é este que não ajuda em nada estas crianças ?
Esta realidade dura faz-me doer a alma.
Vemos diariamente homens ser falados por crimes que cometeram e nada lhes acontece .
E depois vemos crianças inocentes sem qualquer maldade sofrer desta maneira ! Sem carinho nem afecto da parte de ninguém .
Lutando por sobreviver contra a fome e o frio com que se deparam a cada segundo !
Sempre assim até que a fome e o frio os vença definitivamente e os leve , em paz e sossego para o outro mundo !
Mas até que chegue esse momento sofrem , como ninguém consegue imaginar !
Sozinhos no mundo , sem ninguém que lhes dê um carinho que seja , ninguém que lhes aqueça quando tem frio e alguém que passa com a maior das indiferenças e finje nem sequer os ver !
É trsite !
Dói no coração ..
E a mim , dói-me muito esta tão dura realidade !
Infelizmente sou apenas uma insignificante pessoa que por mais que me custe encarar esta realidade nada posso fazer para modificá-la .
By:Caracol

1 comentário:

  1. Fiquei olhando essa imagem por alguns minutos e minha mente logo começou a perceber data do site, um único membro, e perguntei-me se houve algum comentário anterior. Tal imagem além de chocar, deveria sensibilizar. Tenho em minha alma o devir. O sentimento de amor e justiça social, e acredito que uma educação pautada não apenas no intelecto e na razão - produz isso.
    Toda ou apenas essa análise perpassa pela EDUCAÇÃO.Acredito na reminiscência mas a mesma precisa e deve ser despertada. Assim diria novamente Sócrates. Vamos reativar esse Blog - O que acha?
    Guida Barreto: guidab40@yahoo.com.br

    ResponderEliminar